Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Cão ferido na 2.ª Circular já teve alta. Agora procura uma família

Night, como foi batizado, tinha ficado ferido num acidente na 2.ª Circular.

Cão ferido na 2.ª Circular já teve alta. Agora procura uma família
Notícias ao Minuto

10:30 - 21/12/23 por Notícias ao Minuto

País IRA

O cão, que ficou ferido, depois de se envolver num acidente com um motociclo, na 2.ª Circular, em Lisboa, na semana passada, já teve alta hospitalar, informou o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA), que participou no resgate do animal, conjuntamente com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O IRA procura agora uma família para adotar o animal, que foi batizado de Night.

"O Night já teve alta hospitalar. Metade do seu corpo coberto de cicatrizes do acidente na 2.ª Circular, a outra metade causada pelo seu passado pouco simpático", escreveram, numa publicação divulgada nas redes sociais.

De acordo com o grupo, Night "veio de um bairro social na Alta de Lisboa, tendo sido atacado por cães de vizinhos e abandonado pelos mesmos longe daquela zona".

"Ainda estamos a tentar apurar todo o enredo da história do Night, mas sendo uma zona de alto risco com diversas intervenções nossas, não é difícil de imaginar o que este menino já deve ter passado", sublinharam.

O animal tem cerca de um ano, "é muito calmo e meigo mas defensivo em relação a outros cães (talvez pelo seu passado)".

"Ele está a precisar urgentemente de uma família que o acolha e o acarinhe neste Natal. Quem sabe os próximos também?! Vamos todos ajudar a dar um Natal digno ao Night?", apela o IRA, pedindo que os candidatos enviem mensagem privada ou e-mail para geral@nira.pt.

Recorde-se que o animal foi resgatado na noite de 13 de dezembro, na sequência de um acidente com um motociclo. O animal encontrava-se nas faixas de rodagem da 2.ª Circular, "tendo causado o acidente e a projeção do motociclista".

O motociclista, que ficou ferido, foi "transportado pelo INEM para o hospital", enquanto o animal se colocou em fuga, também ele com ferimentos. Os agentes da PSP perseguiram e conseguiram intercetá-lo, junto aos Olivais, onde depois, com a ajuda do IRA e dos Bombeiros de Camarate, foi transportado para um hospital veterinário.

O cão tinha microchip, mas não estava registado.

Leia Também: Bombeiro ferido em resgate de gato "com prognóstico reservado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório