Porto. Cão "esquelético" encontrado sem alimentação em pátio de habitação
No domingo, o cão, chamado Ringo passou a sua primeira noite numa família de acolhimento temporário.
© Facebook/ IRA - Intervenção e Resgate Animal
O IRA - Intervenção e Resgate Animal denunciou no sábado um caso de um cão encontrado numa situação deplorável no pátio de uma habitação na zona do Porto.
O animal "esquelético" estava num local "cheio de lixo e dejetos" e "sem abeberamento ou alimentação".
Uma equipa do IRA deslocou-se ao local e confirmou a situação, tendo alertado a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Águas Santas.
"O canídeo, macho, de raça boxer, encontrava-se microchipado em nome de uma pessoa que não estaria relacionada com a família que o alojava", refere a associação, acrescentando que esta pessoa "desconhecia o estado do animal e o seu paradeiro", uma vez que ele teria sido dado a um familiar quando era bebé.
Após cinco horas de 'processo', a PSP retirou o patudo do local, tendo este sido "encaminhado para inserção no protocolo de reabilitação" do IRA.
Entretanto, no domingo, o cão, chamado Ringo, passou "do lixo para o luxo", tendo passado a sua primeira noite numa família de acolhimento temporário.
"Dormiu de barriga cheia, agasalhado com um casaco e na sua cama fofinha. Certamente que já não dormia assim há muito tempo", referiu o IRA.
Leia Também: Cadela desaparecida há quase 1 ano reencontra dona. Momento é emocionante
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com