Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Idosa desaparecida desde terça-feira após fugir de hospital em Lisboa

A informação está a ser partilhada nas redes sociais, após denúncias por parte da família. Avelina Soares Ferreira "encontra-se desorientada e com demência", pode ler-se.

Idosa desaparecida desde terça-feira após fugir de hospital em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:51 - 14/12/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Uma idosa de 73 anos encontra-se desaparecida desde terça-feira à tarde, após ter fugido do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde estava internada.

A informação está a ser partilhada nas redes sociais após ter sido relatada pela família.

Avelina Soares Ferreira "encontra-se desorientada e com demência" e, quando vista pela última vez ainda dentro daquela unidade de Saúde, usava "uma camisola preta, leggings e chinelos do hospital".

A filha, Susana Ferreira, que se encontra a procurar a mãe na zona do Restelo, Algés e Linda-a-Velha, apela por informações.

Ao Notícias ao Minuto, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, em comunicado, "confirma a entrada da utente Sr.ª Avelina Ferreira, no dia 12-12-2023, e saída da mesma pelo seu próprio pé no mesmo dia, enquanto aguardava observação médica".

"Após confirmação pelo familiar que a acompanhava, do seu desaparecimento, foram feitos os procedimentos habituais nestes casos, visualização das imagens de câmaras no exterior do hospital e identificação da saída pelo seu próprio pé, do hospital pelas 18 horas, reporte ao posto local de PSP e averiguação em todas as instalações do próprio hospital pelos profissionais no sentido de despistar possível entrada não identificada por outra porta", acrescentou ainda.

O centro hospitalar deu conta ainda que, "desde ontem múltiplos profissionais do hospital de modo próprio andaram e andam nas imediações do hipotético último avistamento da senhora em Algés".

O Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental termina a nota a lamentar profundamente a situação "e espera que a utente seja rapidamente encontrada", estando a acompanhar a família.

O Notícias ao Minuto já contactou também a Polícia de Segurança Pública por forma a confirmar as informações, e aguarda, ainda, resposta.

Notícias ao Minuto Imagem partilhada nas redes sociais© Reprodução Instagram 

[Notícia atualizada às 14h25]

Leia Também: Mulher em estado grave após ser atropelada em Santa Maria da Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório