Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

"Espaço seguro". Centro LGBTI+ abre portas nos dias de Natal em Lisboa

No dia 24 estará aberto das 18h00 às 1h00, enquanto no dia 25 poderá receber os interessados das 12h00 às 21h00.

"Espaço seguro". Centro LGBTI+ abre portas nos dias de Natal em Lisboa

O Centro Comunitário LGBTI+ estará de portas abertas nos dias 24 e 25 de dezembro, em Lisboa, para receber pessoas que estejam "privadas de afetos e rede de suporte familiar" nesta época festiva.

Na sequência da iniciativa 'Natal Comunitário 2023', uma "tradição com vários anos", a associação ILGA Portugal   convida "todas as pessoas que precisem e/ou queiram passar a noite e o dia de Natal em comunidade e num espaço mais seguro".

"Sabemos do peso que o período festivo tem para muitas pessoas, particularmente pessoas LGBTI+ que se veem privadas de afetos e rede de suporte familiar", destaca a ILGA numa nota enviada às redações.

Neste sentido, e com a dinamização desta iniciativa, pretende-se "mudar esta narrativa de isolamento, ajudando a criar um espaço seguro, quente e humano" e "contribuindo para a criação de famílias de escolha, para a felicidade, empoderamento e visibilidade das pessoas LGBTI+".

O Natal no Centro Comunitário terá música, jogos e muita conversa.

No dia 24 estará aberto das 18h00 às 1h00, enquanto no dia 25 poderá receber os interessados das 12h00 às 21h00.

A entrada "é livre e gratuita", mas está pendente de uma inscrição, que pode fazer aqui. "Traz o teu petisco e, se puderes, outro para partilhar. Os sumos, cafés e chás são por conta do Centro", destaca a associação.

A ILGA revela ainda que, "em 2022, 65 pessoas passaram o natal no Centro [e] a expectativa que temos para este ano é de recebermos 80 pessoas participantes".

Leia Também: LGBTI+? "Aumento preocupante dos ataques apoiados" pelo Kremlin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório