Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

GNR apreende armas após queixa por violência doméstica em Leiria

A GNR apreendeu duas armas de fogo a um homem de 70 anos, suspeito de violência doméstica contra uma mulher de 64 anos, com quem mantinha uma relação amorosa, após a apresentação de uma queixa.

GNR apreende armas após queixa por violência doméstica em Leiria
Notícias ao Minuto

18:39 - 11/12/23 por Lusa

País GNR

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, uma mulher apresentou queixa contra um homem com quem mantinha uma relação amorosa, em outubro.

Na sequência das diligências efetuadas, os militares tiveram conhecimento que o suspeito possuía armas de fogo em casa, o que "aumenta o perigo para a vítima", referiu à Lusa fonte da GNR.

Através do Posto Territorial de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, a GNR deu cumprimento, no dia 02 de dezembro, a dois mandados de busca domiciliária e em veículo, refere um comunicado da GNR enviado hoje à agência Lusa.

Os militares apreenderam duas armas de fogo, 85 munições, três navalhas e uma faca de abertura automática, lê-se ainda na nota de imprensa.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, concelho onde terá ocorrido o crime.

A GNR alerta que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Por isso, aquela força policial aconselha à denúncia dos casos, através do Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt, número de emergência 112 ou no posto da GNR mais próximo à sua área de residência.

As denúncias podem ainda ser apresentadas na aplicação (app) MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx, na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Leia Também: PSP detém homem em Évora por agressões a mulher e filho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório