Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Homem resgatado com "diversas fraturas" após cair de falésia em Peniche

Vítima, de 65 anos, apresentava "diversas fraturas" e foi transportada para uma unidade hospitalar.

Homem resgatado com "diversas fraturas" após cair de falésia em Peniche
Notícias ao Minuto

19:35 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

País AMN

A pessoa que caiu de uma falésia, ao início da tarde deste sábado, na praia da Consolação, em Peniche, é um homem, de 65 anos, que sofreu "diversas fraturas", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, publicado na rede social Facebook, a autoridade indicou que recebeu um alerta pelas 14h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a dar conta de que "uma pessoa tinha caído de uma falésia".

Foram então ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e dos Bombeiros Voluntários de Peniche, além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). 

Já no local, "constatou-se que a vítima se encontrava numa zona de difícil acesso, tendo sido resgatada pela equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Peniche".

O homem apresentava "diversas fraturas" e foi transportado para uma unidade hospitalar pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Ao Notícias ao Minuto, o capitão do porto de Peniche avançou, esta tarde, que uma pessoa estava a ser resgatada na praia da Consolação. "A vítima está em terra e não há perigo de cair para a água", adiantou, na altura.

No local, estiveram 22 operacionais apoiados por sete veículos.

Leia Também: Resgate em curso após queda de falésia em praia de Peniche

Recomendados para si

;
Campo obrigatório