Homem resgatado com "diversas fraturas" após cair de falésia em Peniche
Vítima, de 65 anos, apresentava "diversas fraturas" e foi transportada para uma unidade hospitalar.
© AMN
País AMN
A pessoa que caiu de uma falésia, ao início da tarde deste sábado, na praia da Consolação, em Peniche, é um homem, de 65 anos, que sofreu "diversas fraturas", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, publicado na rede social Facebook, a autoridade indicou que recebeu um alerta pelas 14h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a dar conta de que "uma pessoa tinha caído de uma falésia".
Foram então ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e dos Bombeiros Voluntários de Peniche, além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Já no local, "constatou-se que a vítima se encontrava numa zona de difícil acesso, tendo sido resgatada pela equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Peniche".
O homem apresentava "diversas fraturas" e foi transportado para uma unidade hospitalar pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Ao Notícias ao Minuto, o capitão do porto de Peniche avançou, esta tarde, que uma pessoa estava a ser resgatada na praia da Consolação. "A vítima está em terra e não há perigo de cair para a água", adiantou, na altura.
No local, estiveram 22 operacionais apoiados por sete veículos.
Leia Também: Resgate em curso após queda de falésia em praia de Peniche
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com