Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Detidos por vender certificados de habilitação falsos a candidatos à PSP

A investigação durava há cerca de um ano.

Detidos por vender certificados de habilitação falsos a candidatos à PSP
Notícias ao Minuto

19:54 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

Oito pessoas foram detidas, no dia 5 de dezembro, por serem suspeitas de terem vendido certificados de habilitação falsos a candidatos à Polícia de Segurança Pública (PSP), segundo anunciou a força de segurança, esta sexta-feira.

“Esta investigação, que já decorre há cerca de 1 ano, teve início com uma denúncia de que existiam candidatos a frequentar a Escola Prática de Polícia (EPP) que não possuíam o 12.º ano de escolaridade, tendo apresentado certificados de habilitação literários falsos aquando do processo de candidatura à EPP”, explicou a PSP, em comunicado enviado às redações.

No decorrer da ação, intitulada ‘Operação Impressão Final’, as autoridades identificaram os responsáveis “pela produção e comercialização destes certificados”, tendo levado a cabo nove mandados de busca domiciliária e oito de busca não domiciliária, três dos quais em instituições militares, no dia 5 de dezembro.

De acordo com a mesma nota, foi também dado cumprimento a seis mandados de detenção, e três indivíduos foram constituídos arguidos.

Além disso, foi possível apreender seis certificados falsos, quatro computadores, 11 telemóveis, uma impressora, uma plastificadora, um carimbo, uma viatura, um revólver de calibre .22, 204 munições de diversos calibres, cinco granadas de instrução, duas granadas de mão, um bastão extensível e 240 euros em numerário.

A operação decorreu em Lisboa, tendo as buscas em unidades militares sido acompanhadas pela Polícia Judiciária Militar.

Leia Também: Diretor da PSP diz que polícias devem ter mesmo tratamento que PJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório