Procurar

Funcionários no aeroporto cobraram valor ilícito para despachar malas

Os dois funcionários de uma companhia aérea pediram 400 euros a uma passageira para fazer o despacho de duas malas de porão, alegando que tinha excesso de peso. A mulher alegou que apenas tinha 200 euros e o valor foi "de imediato" aceite.

Funcionários no aeroporto cobraram valor ilícito para despachar malas

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/12/2023 10:41 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Dois funcionários de uma companhia aérea do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, são suspeitos de burla por terem cobrado, de forma ilícita, 200 euros a uma passageira por duas bagagens, alegando que as mesmas tinham excesso de peso.

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o crime remonta ao passado dia 29 de novembro, pelas 11h39, quando os agentes apreenderam a dois homens, de 21 anos, 200 euros em numerário.

A denúncia foi feita pela vítima, que contou que "quando fazia o check in, ao despachar as duas malas de porão no balcão, os dois funcionários da companhia aérea que efetuavam aquele serviço pediram-lhe 400,00 euros, pelas malas, alegando que as mesmas tinham excesso de peso".

A vítima disse aos funcionários que apenas tinha 200 euros em numerário e um deles aceitou "de imediato" o valor para despachar as malas. Posteriormente, quando já estava a chegar à porta de embarque, a mulher apercebeu-se da presença da polícia e denunciou a situação.

Os agentes apuraram que a vítima "pagou o valor devido pelo bilhete de avião e que esse valor já lhe dava direito ao transporte de 2 bagagens de porão com peso até aos 23 kg/cada, sem qualquer pagamento adicional".

Após terem sido confrontados, os suspeitos confessaram que haviam cobrado o valor de forma ilícita e o dividiram entre os dois. 

Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência.

Leia Também: PSP e GNR marcam manifestações que começam quinta-feira no Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10