Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Funcionários no aeroporto cobraram valor ilícito para despachar malas

Os dois funcionários de uma companhia aérea pediram 400 euros a uma passageira para fazer o despacho de duas malas de porão, alegando que tinha excesso de peso. A mulher alegou que apenas tinha 200 euros e o valor foi "de imediato" aceite.

Funcionários no aeroporto cobraram valor ilícito para despachar malas
Notícias ao Minuto

10:41 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

País Humberto Delgado

Dois funcionários de uma companhia aérea do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, são suspeitos de burla por terem cobrado, de forma ilícita, 200 euros a uma passageira por duas bagagens, alegando que as mesmas tinham excesso de peso.

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o crime remonta ao passado dia 29 de novembro, pelas 11h39, quando os agentes apreenderam a dois homens, de 21 anos, 200 euros em numerário.

A denúncia foi feita pela vítima, que contou que "quando fazia o check in, ao despachar as duas malas de porão no balcão, os dois funcionários da companhia aérea que efetuavam aquele serviço pediram-lhe 400,00 euros, pelas malas, alegando que as mesmas tinham excesso de peso".

A vítima disse aos funcionários que apenas tinha 200 euros em numerário e um deles aceitou "de imediato" o valor para despachar as malas. Posteriormente, quando já estava a chegar à porta de embarque, a mulher apercebeu-se da presença da polícia e denunciou a situação.

Os agentes apuraram que a vítima "pagou o valor devido pelo bilhete de avião e que esse valor já lhe dava direito ao transporte de 2 bagagens de porão com peso até aos 23 kg/cada, sem qualquer pagamento adicional".

Após terem sido confrontados, os suspeitos confessaram que haviam cobrado o valor de forma ilícita e o dividiram entre os dois. 

Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência.

Leia Também: PSP e GNR marcam manifestações que começam quinta-feira no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório