Um homem de 37 anos foi detido, na terça-feira, 5 de dezembro, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa por ser suspeito da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira, às redações a autoridade referiu que o "suspeito durante uma desordem junto a estabelecimento comercial, após desferir vários socos na vítima, continuou com as agressões tendo desferido, com recurso a uma faca, um golpe na zona da carótida".
A investigação decorreu ao longo de várias semanas, tendo sido possível desenvolver uma operação policial em plena coordenação com o DIAP, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de detenção e a dois de buscas domiciliárias.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.
Leia Também: PSP e GNR marcam manifestações que começam quinta-feira no Porto