Uma mulher, de 70 anos, morreu, esta quarta-feira, na sequência de uma colisão na freguesia de Escalos de Cima e Lousa, no distrito de Castelo Branco.
De acordo com o que fonte do Comando Sub-regional da Beira Baixa disse ao Notícias ao Minuto, o acidente aconteceu ao quilómetro 90.5 da Estrada Nacional 233, e envolveu três veículos. O alerta para o acidente foi dado às 17h42.
A estrada em questão faz a ligação de Castelo Branco a Idanha-a-Nova e encontra-se ainda cortada na totalidade, sem qualquer previsão para a reabertura.
Para além da vítima mortal, resultaram deste acidente cinco feridos, um dos quais com gravidade. Para além do ferido grave, um homem de 69 anos, houve ainda quatro pessoas com ferimentos ligeiros - todos estes homens, com idades compreendidas entre os 52 e os 63 anos.
O óbito foi declarado no local e o corpo já foi transportado pelo Instituto de Medicina Legal, e todos os feridos foram transportados para o Hospital de Castelo Branco.
Para o local foram acionados 26 operacionais e dez veículos, entre os quais as corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova. No local esteve também a VMER da Covilhã.
Leia Também: Famalicão. Apanhado com 2,26 g/l de álcool no sangue após sofrer acidente