Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Mértola. Burlão abriu dezenas de contas bancárias com identidades falsas

Homem de 45 anos já foi detido. Está acusado de vários tipos de crime entre os quais burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Mértola. Burlão abriu dezenas de contas bancárias com identidades falsas
Notícias ao Minuto

14:23 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

País Burlas

Um homem, com cerca de 45 anos, foi detido em Mértola, no Alentejo, por suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o homem constituía empresas, que não tinham qualquer atividade, com recurso a várias identidades falsas, em nome das quais abriu dezenas de contas bancárias em instituições de crédito sediadas em território nacional.

Depois de abertas, as contas eram creditadas com transferências de elevados valores, obtidos de forma ilícita, com recurso a esquemas conhecidos vulgarmente por 'man-in-the-middle', ou 'CEO-Fraud'.

Após dissimular a proveniência ilícita dos fundos recebidos, os montantes eram transferidos para outras contas, recebendo o suspeito uma percentagem das transações efetuadas.

Além da detenção, a PJ apreendeu significativos elementos de prova de crime.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: A burla pode estar à distância de uma chamada. Saiba como identificar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório