Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Termómetros sobem esta quarta-feira. Mas céu continua nublado

Previsões do IPMA para hoje, dia 6 de dezembro de 2023.

Termómetros sobem esta quarta-feira. Mas céu continua nublado
Notícias ao Minuto

08:43 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Depois de dois dias a 'bater o dente', com temperaturas próprias do inverno, os termómetros voltam a subir esta quarta-feira e prevê-se que na quinta registem valores ainda mais altos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Bragança será o distrito mais frio hoje, com 8ºC de máxima e 2ºC de mínima. Segue-se a Guarda com 9ºC de máxima e 0ºC de mínima e Vila Real com 8ºC de máxima e 1ºC de mínima.

os distritos mais quentes são Faro com 18ºC de máxima e 12ºC de mínima, Sagres com 17ºC de máxima e 10ºC de mínima, assim como Sines e Beja, onde se prevê que os termómetros subam até aos 16ºC e não baixem menos de 9ºC.

Para o Porto, onde vai chover, assim como em Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança, o IPMA prevê que os termómetros cheguem aos 13ºC de máxima e 5ºC de mínima.

Já em Lisboa, onde o céu vai estar parcialmente nublado, como na maior parte de Portugal continental, as temperaturas vão variar entre os 14ºC de máxima e os 7ºC de mínima.

Nos Açores os termómetros vão oscilar entre os 21ºC de máxima e os 15ºC de mínima e prevê-se aguaceiros para todas as ilhas.

Por sua vez na Madeira as temperaturas vão chegar aos 22ºC e não vão descer mais de 16ºC. Já o céu vai estar pouco nublado.

Leia Também: Porto, Braga e Viana com aviso laranja devido à chuva na 5.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório