Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Deixou vítima em estado grave para lhe roubar o telemóvel. Acabou preso

Aconteceu no sábado, no Largo Conde Pombeiro, em Lisboa.

Deixou vítima em estado grave para lhe roubar o telemóvel. Acabou preso
Notícias ao Minuto

18:06 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no sábado, por ser suspeito da prática do crime de roubo violento na forma tentada, no Largo Conde Pombeiro, em Lisboa.

"Após ter-se tido conhecimento de um roubo, na forma tentada, deslocaram-se ao local, onde se encontrava uma ambulância a prestar auxílio à vítima que tinha graves ferimentos na zona da cabeça e dos braços", referiu a PSP, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta terça-feira,.

De seguida, a vítima informou as autoridade que, "momentos antes, enquanto se deslocava a pé naquela artéria, segurando o seu telemóvel na mão, surgiu o suspeito e, através da força física, tentou roubar o seu telemóvel".

"A vítima agarrou com força no telemóvel e tentou resistir ao agressor, momento em que o suspeito retirou um objeto metálico 'macaco hidráulico', do interior de um saco que trazia, e começou a desferir vários golpes nos braços e cabeça da vítima", lê-se ainda.

Após vários minutos de agressão, a vítima caiu no solo e o suspeito encetou fuga. Acabou por ser detido mais tarde, ainda na posse do objeto utilizado no ilícito. 

A vítima necessitou de ser transportada a uma unidade hospitalar, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica, devido à gravidade dos ferimentos a que foi sujeita por parte do suspeito.

O detido foi presente a Autoridade Judiciária Competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Leia Também: Dois homens condenados a prisão foram detidos em Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório