Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

Tancos. Ministra da Defesa "acompanha estado de saúde" de militar ferido

Helena Carreiras desejou ainda "uma rápida recuperação" ao militar.

Tancos. Ministra da Defesa "acompanha estado de saúde" de militar ferido
Notícias ao Minuto

21:51 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Exército

O Ministério da Defesa anunciou, esta segunda-feira, que a responsável por aquela pasta, Helena Carreiras, está a acompanhar "o estado de saúde" do militar que ficou gravemente ferido na sequência de uma explosão no Regimento de Engenharia número 1, em Tancos, em Vila Nova da Barquinha, esta tarde.

"A ministra da Defesa Nacional acompanha os desenvolvimentos do estado de saúde do militar do Exército que ficou ferido na sequência de um incidente ocorrido hoje no Regimento de Engenharia n.º 1, em Tancos, cujas causas o Exército se encontra a averiguar", lê-se, num comunicado enviado às redações.

A mesma nota, que recordou que a vítima "foi transferida pelo INEM, por via aérea, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa", ressalvou ainda que "a ministra da Defesa Nacional deseja ao militar uma rápida recuperação". 

Conforme avançado anteriormente pelo Notícias ao Minuto, o alerta foi dado às 15h09, segundo adiantou o Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Médio Tejo.

O Exército garantiu ainda ao Notícias ao Minuto que está a "averiguar as causas" por detrás do incidente.

O militar foi assistido no local, para onde foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, que fizeram deslocar duas viaturas para o local, tendo sido acionado um helicóptero do Algarve, estacionado em Faro, e a VMER Médio Tejo.

Mais tarde, uma nota do Exército indicou que o militar, que não corre perigo de vida, foi transportado "de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria", em Lisboa.

"Pelas 14h55, um militar sofreu ferimentos no braço direito e no pescoço, decorrente de trabalhos de soldagem no âmbito de preparação de viatura para treino de Inativação de Engenhos Explosivos, envolvendo munição inerte (sem explosivo), no Regimento de Engenharia N.º 1", em Tancos, detalhou.

Segundo a mesma nota, o militar "encontra-se estável, não correndo perigo de vida", tendo sido acionados os meios de emergência médica do INEM para o local.

"Conforme procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um processo de averiguações" sobre a ocorrência, rematou.

[Notícia atualizada às 21h58]

Leia Também: Militar em estado grave após explosão em Tancos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório