Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Agarre-se às mantas! Temperaturas vão descer amanhã (e chuva mantém-se)

A generalidade do território nacional deverá ser presenteada com chuva.

Agarre-se às mantas! Temperaturas vão descer amanhã (e chuva mantém-se)
Notícias ao Minuto

18:11 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Terça-feira será marcada por frio e chuva, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). É que, de acordo com o organismo, as temperaturas deverão descer entre hoje e amanhã, com especial incidência nas máximas, e a generalidade do território nacional verá aguaceiros.

Nas regiões Norte e Centro, são esperados "períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da tarde", além de neblina ou nevoeiro matinal. Prevê-se ainda a formação de gelo ou geada nas regiões do interior e "vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste".

Nestas regiões, a temperatura deverá sofrer uma descida, particularmente nas máximas, atingindo valores entre os 6º e os 11º. Já nas mínimas, prevê-se uma oscilação entre os 8º e os -2ºC.

Por sua vez, a região Sul receberá "períodos de chuva a partir do meio da manhã", bem como céu em geral muito nublado. O vento manter-se-á "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas", esperando-se ainda uma descida das temperaturas, cujas máximas atingirão os 16ºC e as mínimas os 10ºC.

O cenário deverá ser semelhante nas ilhas, estando previstos "períodos de céu muito nublado" e aguaceiros para todos os grupos do Arquipélago dos Açores. Naquela região, as temperaturas estarão entre os 25º e os 13ºC, segundo o IPMA.

Já no Arquipélago da Madeira, esperam-se, também, períodos de céu muito nublado, que deverão diminuir durante a tarde. Também se farão sentir aguaceiros, "que podem ser localmente intensos até final da manhã, e que serão mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas a partir da tarde".

O vento deverá ser "moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) até início da tarde, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, rodando gradualmente para norte a partir da tarde", enquanto as temperaturas ficar-se-ão entre os 17º e os 25ºC.

Leia Também: Oito distritos a 'amarelo' devido a previsão de chuva. E as temperaturas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório