Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Edifício desaba na Calçada da Picheleira, em Lisboa. Há dois feridos

A construção desabou pelas 1h05 para cima de edifícios contíguos.

Notícias ao Minuto

07:10 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um edifício desabou, durante a madrugada desta segunda-feira, na Calçada da Picheleira, em Lisboa. Segundo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, duas pessoas ficaram subterradas.

De acordo com a mesma fonte, a construção desabou para cima de edifícios contíguos, nomeadamente dos números 25, 27 e 29.

As vítimas subterradas foram "resgatadas pelos Bombeiros Sapadores, avaliadas e transportadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ao Hospital S. José".

Para o local, foram mobilizados "vários meios e operacionais" dos bombeiros, "entre os quais a Unidade Cinotécnica e a equipa de Drones para buscas suplementares".

À Lusa, fontes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Proteção Civil da Câmara de Lisboa adiantaram que os feridos são ligeiros. Não há registo de mais feridos.

A diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Margarida Castro Martins, acrescentou que a derrocada atingiu um prédio onde estavam, no 1.º andar quatro pessoas, duas idosas e uma mãe e filha, adiantou a fonte.

"Duas pessoas idosas ficaram subterradas e foram transportadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de São José. As outras duas pessoas, filha e neta encontram-se bem", adiantou.

De acordo com fonte, o edifício contíguo à derrocada não tem condições de habitabilidade, estando prevista ainda hoje de manhã uma fiscalização no local.

As pessoas afetadas pela derrocada "têm por enquanto alternativa habitacional em casa de familiares", segundo Margarida Castro Martins

Quatro viaturas foram também atingidas pela derrocada do prédio.

De acordo com a rede social Facebook, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local às 06h45, 38 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

[Notícia atualizada às 07h31]

Leia Também: Mulher encontrada morta e com sinais de violência numa casa em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório