Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Criança socorrida à porta do hospital da Feira. Urgência estava fechada

Vítima estava com convulsões devido a febres altas e foi levada pela mãe para a unidade hospital.

Criança socorrida à porta do hospital da Feira. Urgência estava fechada
Notícias ao Minuto

15:00 - 03/12/23 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria da Feira

Uma criança foi assistida, na noite de sexta-feira, pelo INEM à porta do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, porque a urgência pediátrica estava encerrada.

De acordo com o Porto Canal, a vítima estava com convulsões devido a febres altas e foi levada pela mãe para a unidade hospital. Quando lá chegou, percebeu que as urgências estavam encerradas, devido à recusa dos médicos em trabalhar mais do que as horas fixadas por lei.

A mulher acabou por ligar ao 112, que acionou uma ambulância e uma viatura de emergência médica - que estavam a cerca de 30 metros da porta da urgência. A criança foi socorrida no carro da progenitora e, depois de já estar estabilizada, foi levada para o Hospital de Vila Nova de Gaia pelos Bombeiros de Santa Maria da Feira. 

O Notícias ao Minuto tentou contactar o INEM, o Hospital de Santa Maria da Feira e os Bombeiros, mas não conseguiu obter esclarecimentos até ao momento.

Abandonar "os portugueses à sua sorte". As reações

O caso foi comentado pelo líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, que acusou o PS de deixar Portugal "em colapso em áreas essenciais" e de abandonar "os portugueses à sua sorte".

"A 10 de março, temos de pôr os portugueses no centro da decisão. Vamos restaurar o acesso a serviços de saúde para todos, sobretudo para os mais desfavorecidos que não têm condições para procurar alternativas", escreveu Rui Rocha na rede social X (antigo Twitter).

Bernardo Blanco, também da Iniciativa Liberal, afirmou no X que "radical é o caos em que a saúde está em Portugal". 

Leia Também: PCP contra encerramento de valência na urgência do hospital da Póvoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório