Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em moedeiros em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve dois homens e uma mulher suspeitos da autoria de dezenas de furtos, nomeadamente a moedeiros, informou hoje aquela força policial.

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em moedeiros em Aveiro
Notícias ao Minuto

20:05 - 30/11/23 por Lusa

País PSP

Em comunicado, a PSP esclareceu que os suspeitos, com idades entre os 26 e 39 anos, foram detidos em cumprimento de mandado de detenção a fim de serem presentes ao Ministério Público.

Após terem sido submetidos a interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva, refere a mesma nota.

Segundo a PSP, dois dos detidos tinham sido intercetados por agentes policiais no sábado a furtar máquinas de 'vending' no interior de um estabelecimento de venda automática de produtos alimentares e bebidas.

A Polícia referiu ainda que os suspeitos estavam a ser investigados desde março por haver "fortes indícios" de que se dedicavam ao furto de moedeiros em máquinas colocadas em estabelecimentos comerciais (lavandarias, centros de lavagem auto e outros), para além de furtos de vestuário e de outros artigos, em grandes superfícies comerciais.

No total, segundo a PSP, os suspeitos estão indiciados por 29 crimes (furto qualificado, furto, tentativa de furto).

Durante a operação foram apreendidos diversos objetos, supostamente utilizados em ilícitos, designadamente uma mochila, uma mala, um alicate de corte e uma chave de fendas.

Leia Também: Aveiro com orçamento de 8 milhões para Capital Portuguesa da Cultura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório