Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Agride polícia após tentar entrar em voo sem bilhete em Lisboa

Aconteceu no Aeroporto Humberto Delgado. Homem, de 31 anos, queria regressar ao seu país, mas não tinha cartão de embarque válido.

Agride polícia após tentar entrar em voo sem bilhete em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:29 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

País Aeroporto Humberto Delgado

Um homem de 31 anos foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas do crime de ofensas à integridade física, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os agentes, a agressão aconteceu no dia 24 de novembro, pelas 18 horas, depois de o suspeito ter tentado entrar num voo sem bilhete.

O homem terá forçado o acesso a uma área restrita de segurança, segundo a PSP, "sem ter cartão de embarque válido para o efeito, colocando em causa o normal funcionamento daquele espaço, bem como a quebra das regras de segurança para a aviação civil".

Questionando o mesmo sobre o motivo de ter forçado a entrada, o cidadão informou que queria viajar para o seu país, mas que não tinha cartão de embarque válido para o efeito.

Ao pedirem para se identificar, o suspeito disse aos agentes que não tinha qualquer documento válido que o identificasse, uma vez que este tinha sido extraviado.

Os agentes decidiram então ajudar o homem, percorrendo com ele o percurso indicado para o extravio dos documentos. Durante o percurso, o homem tentou fugir, esmurrando um dos polícias.

Contudo, acabou imobilizado, detido e constituído arguido, com termo de identidade e residência, por não ter residência em Portugal.

Leia Também: "Medo e inquietação". Pulseira eletrónica por agredir companheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório