Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Liga dos Bombeiros Portugueses entrega carta no Ministério da Saúde

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) entrega hoje no Ministério da Saúde uma carta de protesto para contestar a falta de medidas para responder aos constrangimentos nas urgências dos hospitais e aos problemas financeiros no transporte de doentes.

Liga dos Bombeiros Portugueses entrega carta no Ministério da Saúde
Notícias ao Minuto

06:25 - 30/11/23 por Lusa

País protesto

A entrega da carta de protesto no Ministério da Saúde está marcada para as 11:00 e vai contar com a presença dos presidentes de federações distritais de bombeiros, dirigentes de associações e comandantes de corpos de bombeiros voluntários.

Em comunicado, a LBP refere que os bombeiros listam na carta de protesto todos os constrangimentos que têm vivido, nomeadamente financeiros para o desempenho das missões de socorro pré-hospitalar e transporte de doentes.

A LBP lamenta também a falta de respostas por parte do Ministério da Saúde para resolver o problema da falta de ambulâncias devido aos constrangimentos nas urgências hospitalares.

A Liga avança com um conjunto de soluções para mitigar as consequências do encerramento das urgências hospitalares e para reformular os termos do transporte de doentes e socorro.

A LBP tem dado conta que o encerramento de urgências hospitalares estão a ter fortes implicações nas missões de socorro dos corpos de bombeiros", que são confrontados todos os dias com indicações de deslocação de doentes e sinistrados a dezenas de quilómetros do hospital de referência.

Leia Também: Bombeiros profissionais têm direito a pagamento do trabalho suplementar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório