Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

IRA ajuda a resgatar cavalo em perigo junto à A39

Animal poderá ser adotado, em breve.

IRA ajuda a resgatar cavalo em perigo junto à A39
Notícias ao Minuto

23:14 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

País Barreiro

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) participou, esta terça-feira, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, no resgate de um cavalo junto à Autoestrada 39 (A39).

Tal como explica o grupo, numa publicação partilhada nas redes sociais, após o pedido, foi mobilizada uma equipa do IRA para o local, onde o animal "estaria a colocar em risco o trânsito" e os "condutores",  assim como "a sua própria vida".

No local, o IRA verificou "a inexistência de identificação electrónica registada", impossibilitando a identificação do proprietário do animal. 

Assim, "com base no regulamento municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaço público da Câmara Municipal do Barreiro", o grupo procedeu "à fiscalização, apreensão, recolha e transporte do equídeo para instalações próprias, a fim de ser avaliado por médicos-veterinários e proceder-se à regularização da sua documentação e identificação".

Brevemente, nota o IRA, "estará disponível para adoção responsável, seguindo-se os dispostos legais para o seu alojamento e detenção".

Leia Também: Cantoneiros encontram gato bebé em sarjeta no Porto. Animal foi resgatado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório