Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Operação Teia. MP arquiva caso contra presidente da Câmara de Matosinhos

O Ministério Público (MP) arquivou o caso contra a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, arguida na "Operação Teia", revelou hoje à Lusa fonte da autarquia.

Operação Teia. MP arquiva caso contra presidente da Câmara de Matosinhos
Notícias ao Minuto

20:52 - 24/11/23 por Lusa

País Operação Teia

Segundo a mesma fonte, a autarca, também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), não chegou a ser acusada porque o Ministério Públicou decidiu pelo arquivamento ainda na fase de inquérito.

Luísa Salgueiro, eleita pelo PS, foi constituída arguida a 24 de outubro de 2022 por suspeita de ter escolhido a sua anterior chefe de gabinete por nomeação, sem ter procedido à abertura de um concurso público.

Naquela ocasião, a autarca disse que a sua implicação na "Operação Teia" como arguida seria "esclarecida rapidamente", defendendo a legalidade da contratação da anterior chefe de gabinete.

"Luísa Salgueiro acredita que toda esta questão será esclarecida rapidamente, não invalidando o dano moral e reputacional entretanto causado", referia um comunicado enviado pelo Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Matosinhos, no distrito do Porto.

A autarquia esclareceu ainda, naquela altura, que a Polícia Judiciária (PJ) fez buscas à Câmara Municipal de Matosinhos no âmbito deste processo em maio de 2019 e que nessa altura, e apenas nessa altura, foi apreendido o telemóvel de Luísa Salgueiro e copiado o conteúdo do seu computador.

Desde então, acrescentou a Câmara de Matosinhos, "não foi realizada qualquer outra diligência e Luísa Salgueiro nunca foi ouvida no âmbito deste processo".

A presidente da câmara de Matosinhos remeteu mais esclarecimentos para sábado pelas 15:00 no bairro Fundação Salazar.

Leia Também: Todos os arguidos do processo Vórtex vão a julgamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório