Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

"Surreal". Padre ajuda mulher a dar à luz filhos gémeos

Aconteceu em Washington, EUA.

"Surreal". Padre ajuda mulher a dar à luz filhos gémeos
Notícias ao Minuto

15:21 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

País Gravidez

Um padre de Washington, nos EUA, ajudou uma mulher a dar à luz os seus filhos gémeos, no exterior da Catedral de São Paulo, em Yakima.

De acordo com a Fox News, tudo aconteceu no passado mês de setembro, contudo, só agora foi divulgado pela Catholic Extension, uma organização sem fins lucrativos que está a arrecadar fundos para ajudar os bebés.

Conta o site norte-americano que o pároco Jesús Mariscal saiu da igreja para ir comprar uns donuts, para um casal de noivos com quem ia encontrar-se para a preparação do casamento, quando viu uma mulher a gritar de dor.

Ao aproximar-se da grávida, que era sem-abrigo, Jesús percebeu que esta estava prestes a dar à luz. O pároco ligou imediatamente para o número de emergência médica e começou a seguir as instruções que lhe deram para a ajudar até à chegada dos paramédicos.

Segundos depois nasceu um menino. O padre entregou o bebé à mãe mas apercebeu-se que estava outro a nascer.

A mulher deu à luz o segundo filho, mas este ainda estava dentro do saco amniótico. Jesús foi assim instruído pelo médico a rebentar o saco e retirar a o bebé. O problema é que o menino tinha o cordão umbilical enrolado à volta do pescoço e não respirava.

O padre colocou o recém-nascido de lado e fez uma manobra indicada pelos médicos até este respirar.

Ambos os meninos foram para o colo da mãe, enquanto o padre foi buscar toalhas para os aconchegar até à chegada dos paramédicos.

"Foi uma experiência surreal. Parecia algo saído de um filme", admitiu o padre.

Apesar de terem nascido prematuros, os bebés estão bem de saúde e já tiveram alta. A Catholic Extension tenta agora ajudar a mãe a sair da rua e a ficar com a guarda dos meninos.

Segundo o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, em Washington há mais de 25 mil sem-abrigos.

Leia Também: Atacada após amarrar mangas de trigémeos para impedir que se batam

Recomendados para si

;
Campo obrigatório