Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

"Talento". Sara Tavares foi "um forte elo de fraternidade com Cabo Verde"

A cantora portuguesa Sara Tavares morreu no domingo, em Lisboa, vítima de um tumor cerebral, aos 45 anos.

"Talento". Sara Tavares foi "um forte elo de fraternidade com Cabo Verde"
Notícias ao Minuto

09:58 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Sara Tavares

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, reagiu na manhã desta segunda-feira à morte da cantora Sara Tavares, que morreu no domingo aos 45 anos.

"É uma grande tristeza ver partir tão cedo Sara Tavares. Foi um enorme talento, e mais um forte elo de fraternidade com Cabo Verde", refere Cravinho numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

O governante aproveitou ainda para deixar as suas "condolências" a todos os "familiares, amigos e a todos os que como eu apreciam a sua música".

De recordar que a cantora portuguesa, diagnosticada com um tumor cerebral, morreu no domingo, ao final da tarde, em Lisboa.

Ao longo do último ano, Sara Tavares tinha vindo a divulgar alguns temas novos, ao fim de cinco anos de silêncio. O mais recente tema, intitulado 'Kurtidu', saiu em setembro passado pela Sony Music.

Sara Tavares, que nasceu em Lisboa em 1978, deu-se a conhecer ainda adolescente nos anos 1990 no concurso televisivo de talentos 'Chuva de Estrelas', da SIC, a interpretar um tema de Whitney Houston.

Pouco depois venceu o Festival RTP da Canção de 1994 com 'Chamar a Música', tema de Rosa Lobato de Faria e João Oliveira, e com o qual obteve o oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção por Portugal.

Leia Também: Catarina Furtado começa 'The Voice' a chorar. "Partiu uma estrela"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório