Um homem foi detido, este domingo, por ser suspeito da prática ilegal de ingresso, no âmbito de uma operação de segurança da Polícia de Segurança Pública (PSP) no jogo entre Portugal e a Islândia, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. De acordo com a autoridade, foram ainda apreendidos 325 euros e 13 cartões do Continente.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP referiu que a operação policial decorreu ao longo do dia e "consistiu no desencadeamento das ações de controlo, acompanhamento e monitorização dos adeptos tendo o policiamento decorrido dentro do planeado".
A ação culminou na detenção de um homem suspeito da prática de venda ilegal de ingresso e na apreensão de 13 cartões do supermercado Continente.
Foram ainda elaborados dois autos de notícia, um por falta de cartão de Assistente de Recinto Desportivo e outro por tentativa de entrada sem ingresso e um auto de contraordenação por acesso a zona de recinto desportivo.
Segundo a PSP, nesta ação estiveram envolvidas várias valências da autoridade, desde 'spotters', Equipas de Intervenção Rápida, Trânsito e os Polícias das Esquadras das áreas territoriais afetadas.
Leia Também: Nota 30, Portugal. Seleção 'pica' gelo nórdico e escreve página histórica