Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Marinha assinala Dia Nacional do Mar. "Celebra-se a nossa casa"

Também o Governo e a Autoridade Marítima Nacional marcaram o dia na internet.

Marinha assinala Dia Nacional do Mar. "Celebra-se a nossa casa"
Notícias ao Minuto

13:11 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

País Mar

A Marinha Portuguesa assinalou o Dia Nacional do Mar, que se celebra esta quinta-feira, 16 de novembro, no Twitter, com uma mensagem de dedicação.

"Hoje, celebra-se a nossa casa diária, onde estamos 24 horas por dia, 365 dias por ano. A Marinha deseja-lhe um feliz Dia Nacional do Mar", lê-se no tweet.

Quem também assinalou a data no Twitter foi a Autoridade Marítima Nacional.

"Hoje celebra-se o Dia Nacional do Mar. Trabalhamos todos os dias para iluminar o caminho marítimo, tornando a navegação no nosso Mar mais segura", apontaram.

Por sua vez, o Governo, deixou uma explicação sobre este dia especial no seu site oficial.

Lembra o Executivo que o Dia Nacional do Mar celebra-se a 16 de novembro, data em que, no ano de 1994, entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e que garante que Portugal está tão "comprometido com as responsabilidades e desafios a que a urgência em torno da necessidade de proteção do Oceano obriga", que tem "reforçado a sua posição de país líder no domínio da governação internacional do Mar".

"O uso sustentável do Oceano contempla atividades marítimas tradicionais, mas também o desenvolvimento de outras emergentes, o que faz do mar um território de compatibilização entre diferentes usos e atores com condições de excelência para sinergias em prol do incremento da economia azul", lê-se ainda na mesma publicação.

Leia Também: Área Marinha de Cascais, Mafra e Sintra podem formar "jardins de corais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório