Um vídeo gravado na cidade do Porto está a emocionar a internet e já se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, gravadas por um internauta brasileiro e partilhadas no Instagram, vê-se um pai à chuva a deixar a filha brincar, devidamente equipada, apesar da precipitação.
Na publicação, que tem centenas de milhares de visualizações e mais de 108 mil gostos, é possível ver a menina a divertir-se à chuva, a saltar poças, a rir. Nem o som da chuva consegue abafar tamanha alegria.
O pai observa a filha, pacientemente, já encharcado. O que ele não imaginava é que este momento tão ternurento estivesse a ser filmado e desse a volta ao país.
Vinny Gonçalves, que trabalha numa loja da Invicta, é o responsável pelo registo. Nas redes sociais, o cidadão brasileiro realçou que mais do que uma brincadeira à chuva este vídeo serve de lição de vida.
"Esse pai não sou eu, mas gostaria que fosse", começou por dizer Vinny, acrescentando que gravou as imagens no final de outubro, depois de "semanas" de chuva e de ter "reclamado que a chuva não parava".
"Vejo uma criança a rir e a brincar com o seu pai na chuva e isso faz-me pensar duas coisas. Às vezes tentamos proteger tanto os nossos filhos que não aproveitamos as coisas simples, não os deixamos aproveitar um banho de chuva, algo que na nossa infância era tão comum e dava tanto prazer. O pai podia ter dado um tablet, um telemóvel, uma boneca ou ter posto desenhos animados na TV, mas ele vestiu um bom fato de chuva e umas galochas à criança e foram aproveitar o lindo dia de chuva", afirmou, lembrando que "o tempo vai passar e essa criança um dia vai crescer e lembrar-se que o seu pai escolheu entre estar no quentinho de casa e ter um dia incrível e diferente com a filha".
A segunda coisa que Vinny nota é que "às vezes só reclamamos e vemos o lado negativo da vida, mas há pessoas a ver o lado positivo e a ser felizes. Vale a pena parar e repensar".
"Não sei quem é esse pai, mas precisava parar o meu trabalho e filmar esta cena linda. Parabéns!", rematou o lojista.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: "Mini-guardas em ação!". GNR contou com ajuda especial durante campanha