Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Infarmed ordena suspensão de compressas em TNT da DivisionCare

Entidades que eventualmente disponham de unidades das compressas em questão "não as devem utilizar".

Infarmed ordena suspensão de compressas em TNT da DivisionCare
Notícias ao Minuto

15:07 - 09/11/23 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou, esta quinta-feira, que ordenou a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado nacional do dispositivo Compressa em TNT (tecido não tecido) estéril, da marca DivisionCare.

Numa nota divulgada no seu site oficial, o Infarmed revela que foi identificada a disponibilização no mercado nacional do dispositivo em questão, do fabricante Shaoxing Gangfeng Hospital Products Co. Ltd., "sem evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu".

O Infarmed destacou como principais não conformidades as apresentadas no rótulo do produto, nomeadamente "a marcação CE aposta" que "não apresenta o código do Organismo Notificado responsável pela avaliação de conformidade" e a "identificação incorreta e incompleta da informação respeitante ao fabricante".

"Neste sentido, o INFARMED, I.P. ordenou a imediata suspensão da comercialização e recolha do mercado do dispositivo Compressa em TNT estéril, da marca DivisionCare, fabricante Shaoxing Gangfeng Hospital Products Co. Ltd., cuja rotulagem apresente as não conformidades supra-identificadas", lê-se.

Desta forma, a autoridade referiu que as entidades que eventualmente disponham de unidades deste dispositivo médico "não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o distribuidor no mercado nacional, a entidade Divisioncare Unipessoal, Lda.".

Leia Também: Após bebé Matilde, Zolgensma foi administrado a 33 crianças em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório