Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Jovem pontapeia polícia que o apanhou a roubar. Agente ficou de baixa

Jovem resistiu à detenção e acabou por pontapear um polícia, que teve de receber tratamento hospitalar.

Jovem pontapeia polícia que o apanhou a roubar. Agente ficou de baixa
Notícias ao Minuto

10:35 - 09/11/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 6 de novembro, na freguesia de Santa Maria Maior, um jovem, de 25 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de roubo e resistência e coação a agente de autoridade.

Em comunicado, esta quinta-feira, a força de segurança revela que os polícias verificaram que o suspeito, "através de coação e força física", roubou 105 euros que uma pessoa "tinha numa das mãos, tentando de seguida afastar-se do local, altura em que o intercetaram". 

O jovem, segundo a PSP, "resistiu à detenção, tendo pontapeado um polícia". O agente "teve necessidade de receber tratamento hospitalar, ficando incapacitado para o serviço por tempo indeterminado".

A força de segurança apreendeu ao detido "produto estupefaciente que transportava consigo e ainda a referida importância monetária que foi entregue ao legítimo proprietário".

O jovem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Falta de médicos fecha de novo urgências em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório