Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

António Costa emocionou-se ao agradecer à mulher no discurso de demissão

Veja o momento em que o primeiro-ministro demissionário agradeceu a Fernanda Tadeu.

António Costa emocionou-se ao agradecer à mulher no discurso de demissão
Notícias ao Minuto

17:45 - 07/11/23 por Notícias ao Minuto

País António Costa

Portugal acordou hoje para mais um dia, sem nunca imaginar que este ficaria marcado pela demissão - já aceite por Marcelo Rebelo de Sousa - de António Costa. 

Pouco depois das 14h00, e após o Ministério Público revelar que é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça sobre projetos de lítio e hidrogénio, António Costa dirigiu-se aos portugueses para comunicar a demissão.

Depois de se dizer "surpreendido com a informação oficialmente confirmada pelo gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República", António Costa agradeceu, em primeiro lugar, "aos portugueses pela confiança". Depois, a "todos os titulares do órgãos de Soberania, ao Senhor Presidente da República e à Assembleia da República".

Agradeceu também às agradecer autarquias locais, aos parceiros sociais, aos líderes e dirigentes partidários dos partidos da oposição, e, "muito especialmente, como é óbvio, ao Partido Socialista".

Por fim, o agradecimento que abalou a voz de Costa. Durou uns segundos mas foi perceptível a forma como o primeiro-ministro se emocionou ao falar da mulher, Fernanda Tadeu. 

"Por fim, uma palavra muito sentida de agradecimento à minha família, muito em especial à minha mulher, por todo o apoio, todo o carinho e os muitos sacrifícios pessoais que passou ao longo destes oito anos", disse, numa mensagem que pode ouvir abaixo. 

De recordar que António Costa e Fernanda Tadeu estão casados há 36 anos. Têm dois filhos, Pedro, de 32 anos e Catarina, de 29.

Leia Também: Das buscas judiciais à demissão de Costa. O filme dos acontecimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório