Aeroporto da Madeira realiza simulacro de emergência na 4.ª-feira

O Aeroporto da Madeira vai realizar um simulacro de emergência durante a madrugada de quarta-feira, entre as 1h00 e as 5h00, para onde serão acionados todos os meios de socorro envolvidos no plano de emergência do aeroporto.

Aeroporto Internacional da Madeira

© Shutterstock

Lusa
07/11/2023 13:16 ‧ 07/11/2023 por Lusa

País

Aeroporto da Madeira

Em comunicado, a ANA - Aeroportos de Portugal salienta que é expectável uma elevada movimentação de veículos de socorro e emergência durante o exercício, "que circularão com os respetivos sinais sonoros e visuais de emergência", alertando a comunidade envolvente do aeroporto que se trata de um simulacro.

"Este exercício de emergência à escala total está alinhado com a recomendação da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), no que diz respeito à realização de exercícios, avaliação de tempos, coordenação, execução da evacuação e salvamento, efetuado por meios internos e por entidades externas", refere a nota.

Leia Também: Mau tempo já motivou o cancelamento de 30 voos no aeroporto da Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas