Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

GNR fez buscas em empresas que comercializam marisco

A GNR cumpriu esta quarta-feira 50 mandados de busca em empresas de comercialização de marisco. Em causa estão suspeitas de emissão de faturação falsa, informa um comunicado enviado às redações.

GNR fez buscas em empresas que comercializam marisco
Notícias ao Minuto

20:01 - 02/07/14 por Goreti Pera

País Fraude fiscal

Um comunicado enviado às redações dá conta de que 35 empresas de comercialização de marisco foram hoje alvo de mandados de busca levados a cabo pela GNR e pela Autoridade Tributária e Aduaneira, no sentido de desmantelar uma rede de fraude fiscal.

No total, foram cumpridos 50 mandados de busca nas empresas em causa e nos respetivos escritórios de contabilidade, por indícios de utilização de faturação falsa, com o objetivo de diminuir os montantes de IVA a entregar ao Estado.

Suspeita-se que as empresas comprem marisco intracomunitário, nomeadamente camarão, registando faturas de empresas-fantasma nacionais para dar a ideia de que os alimentos foram adquiridos no mercado nacional.

No âmbito da investigação, foram constituídos 50 arguidos pelos crimes de fraude fiscal, fraude fiscal qualificada e eventual branqueamento de capitais, tendo sido apreendidos documentos, computadores e dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório