Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 29º

Castelo de Paiva. Bombeiro morre após ser picado por vespa asiática

O bombeiro ainda foi alvo de manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local. Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva já lamentaram a morte daquele que descrevem como "um grande homem".

Castelo de Paiva. Bombeiro morre após ser picado por vespa asiática
Notícias ao Minuto

20:21 - 31/10/23 por Notícias ao Minuto

País Castelo de Paiva

Um bombeiro da corporação de Castelo de Paiva morreu, esta terça-feira, após ser picado por uma vespa asiática.

Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, José Bessa, de 63 anos, encontrava-se numa quinta, a realizar um trabalho agrícola, quando foi picado por uma vespa asiática.

Quando os seus colegas chegaram ao local, o bombeiro, que estava fora de serviço, foi encontrado já em paragem cardiorrespiratória, na sequência do que terá sido um choque anafilático devido à picada.

O bombeiro ainda foi alvo de manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira.

O alerta foi dado pelas 15h00.

Nas redes sociais, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva confirmaram a morte do operacional, Bombeiro de 2ª do Quadro Ativo.

"Faltam-nos as palavras para descrever o grande homem, o grande amigo, o grande bombeiro que nos deixa hoje. Deixa um vazio imenso na nossa casa, nas nossas vidas, no coração de todos os que tiveram a honra de o conhecer e partilhar com ele histórias e memórias", lê-se.

"Seremos eternamente gratos ao 'Bessinha' por tudo o que deu à nossa causa e à nossa casa. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, endereçamos os nossos mais sentidos pêsames", acrescenta.

Leia Também: Parto feito por bombeiros em centro de saúde de Ponte da Barca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório