Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Desmantelava viaturas sem licenciamento. Coima pode ir até 320 mil euros

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou um homem "a realizar desmantelamento de veículos em fim de vida", apurando que o mesmo não tinha licenciamento para tal.

Desmantelava viaturas sem licenciamento. Coima pode ir até 320 mil euros
Notícias ao Minuto

18:23 - 17/10/23 por Notícias ao Minuto

País Loures

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou um "operador ilegal de gestão de resíduos" no concelho de Loures, que se encontrava "a realizar desmantelamento de veículos em fim de vida".

Em comunicado, a GNR explica que, "no âmbito de uma ação de patrulhamento de índole ambiental", foi detetado "um homem de 46 anos, a realizar desmantelamento de veículos em fim de vida". Os guardas acabaram por detetar, após fiscalização, seis infrações, "cuja coima pode ascender aos 320.000 euros".

Da lista de infrações destacam-se "falta de licenciamento", "operação de gestão de resíduos não autorizada", "operação de tratamentos de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REE´S) sem observância dos requisitos técnicos", "inobservância aos requisitos técnicos exigidas às instalações que realizam a atividade" e "incumprimento de alteração da forma física de REE´S e o não encaminhamento de Veículos em Fim de Vida (VFV´S)".

"Através destas ações de fiscalização a GNR tem como objetivo evitar e reduzir os riscos para a saúde humana e para o ambiente, garantindo que a gestão de resíduos seja realizada recorrendo a processos ou métodos que não sejam suscetíveis de gerar efeitos adversos sobre o ambiente, nomeadamente poluição da água, do ar, do solo, afetação da fauna ou da flora, ruído ou odores ou danos em quaisquer locais de interesse e na paisagem", lê-se na mesma nota informativa.

Leia Também: Ambientalistas exigem maior reciclagem de equipamentos elétricos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório