Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 29º

Belmira fez 100 anos e houve festa. "Toma banho e veste-se sozinha"

Para o ano "se Deus quiser", a mulher quer contar com a presença novamente de todos para a festa dos 101.

Belmira fez 100 anos e houve festa. "Toma banho e veste-se sozinha"
Notícias ao Minuto

19:23 - 16/10/23 por Notícias ao Minuto

País Maia

Chegar aos 100 anos não é para toda a gente e quando se atinge este número redondo há que festejar. Na cidade da Maia, distrito do Porto, Belmira Félix comemorou a data especial, esta segunda-feira.

Foi no Centro de Dia Dr. José Vieira de Carvalho, onde ocupa os dias, que se fez a festa. "A equipa técnica preparou-lhe uma festa a que não faltaram a Provedora da Santa Casa da Misericórdia da Maia, Maria de Lurdes Maia, e familiares da senhora", lê-se numa nota da Câmara Municipal da Maia, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De sorriso rasgado no rosto, Belmira espalhou alegria e boa disposição por todos os que se aproximavam dela neste dia feliz e agradeceu as felicitações e o carinho com que a foram brindando.

A animar a celebração esteve a cantora da cidade, Carla Teles, que a fez levantar do lugar após ser "desafiada por uma das filhas". "Foi dançar e arrastou mais algumas pessoas para a pista de dança improvisada", refere ainda a autarquia.

Viúva desde 2009, Belmira é mãe de três meninas, avó de cinco netos e bisavó de cinco bisnetos. É com a filha que vive, na Maia, mas "ainda toma banho sozinha, veste-se, e até prepara a medicação", revelou a filha.

Qual é a receita secreta para se chegar a esta idade?

"Trabalhar na agricultura, matar um porco por ano, trabalhar muito", contou a própria. Mas não só. Belmira gosta "muito" de passar os dias no Centro de Dia Dr. José Vieira de Carvalho "porque faz ginástica".

Para o ano "se Deus quiser", a mulher quer contar com a presença novamente de todos para a festa dos 101.

Leia Também: Escolha entre metro ou 'metrobus' para linha Maia II em aberto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório