Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Homem detido após mulher pedir ajuda à GNR por "medo e inquietação"

A mulher foi transportada para uma unidade hospitalar. Já o homem ficou em prisão preventiva.

Homem detido após mulher pedir ajuda à GNR por "medo e inquietação"
Notícias ao Minuto

23:53 - 10/10/23 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um homem de 44 anos foi detido, na passada sexta-feira, 6 de outubro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Sintra. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), a vítima pediu auxílio aos militares pelo "medo e inquietação causados pelo agressor".

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a GNR referiu que a detenção ocorreu "na sequência de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica".

Os militares deslocaram-se ao local, onde verificaram que o "suspeito estava no interior da habitação juntamente com a vítima", a sua companheira de 33 anos. 

A vítima "pediu auxílio à GNR devido ao medo e inquietação causados pelo agressor, motivo que levou à detenção do mesmo".

Após a detenção, a mulher foi transportada para uma unidade hospitalar por necessitar de assistência médica. Já o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Sintra no próprio dia, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Na mesma nota, a GNR lembrou que a "violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva".

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: GNR lança operação sobre peregrinação de 12 e 13 de outubro a Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório