Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Português morre atropelado na Galiza após perder-se em passeio de família

Homem foi com a família até Espanha para apanhar castanhas mas acabou por se perder. Desorientado, tentou seguir a linha de comboio até Portugal, mas foi atropelado.

Português morre atropelado na Galiza após perder-se em passeio de família
Notícias ao Minuto

08:59 - 10/10/23 por Notícias ao Minuto

País Atropelamento

Um português, de 63 anos, morreu na tarde de segunda-feira, 9 de outubro, depois de ter sido atropelado por um comboio de mercadorias que fazia o percurso entre Ourense e Vigo, perto do concelho de Crecente, na Galiza, Espanha.

De acordo com o La Voz de Galicia, o acidente aconteceu por volta das 13h, muito provavelmente, depois de o homem, que se terá desorientado durante um passeio em família, ter tentado regressar a casa, no concelho de Melgaço, seguindo a linha do comboio.

Segundo o mesmo jornal, o português estava desaparecido desde domingo. Tinha saído com a família para apanhar castanhas e acabou por se perder antes da hora de almoço.

Os familiares reportaram o desaparecimento à Guarda Nacional Republicana (GNR) que, por sua vez, contactou a Guardia Civil. Ainda foram feitas várias buscas, mas infrutíferas.

O homem só foi encontrado no dia seguinte, depois de atropelado. No local do acidente esteve não só a Guarda Civil como os Bombeiros de Ponteareas. Um helicóptero ainda chegou a ser também mobilizado, mas o português acabou por não resistir aos ferimentos.

Leia Também: Portugueses que estavam em Israel já chegaram ao Chipre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório