Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Incêndio em empresa de 'pellets' em Arganil "vai demorar a ser resolvido"

O incêndio que deflagrou durante a madrugada de hoje numa empresa de 'pellets', no concelho de Arganil, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros e "vai demorar a ser resolvido", informou o comandante.

Incêndio em empresa de 'pellets' em Arganil "vai demorar a ser resolvido"
Notícias ao Minuto

17:07 - 05/10/23 por Lusa

País Arganil

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, Fernando Gonçalves, explicou que o incêndio continua ativo, mais de 10 horas depois do seu início.

"É uma grande quantidade de estilha em madeira que está a arder. Os trabalhos deverão estender-se por várias horas, devido à quantidade de material", descreveu.

O alerta para as chamas na empresa de 'pellets' (pequenos cilindros de madeira compactada), localizada em Sarzedo, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, foi dado às 05h56.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 16h30 encontravam-se no terreno 114 operacionais, apoiados por 41 viaturas.

À Lusa o comandante disse ainda que esta é a mesma empresa de 'pellets' que, em agosto, registou um incêndio na zona da fábrica.

"Hoje o incêndio está localizado na parte do armazém, onde guardam as madeiras", esclareceu.

Leia Também: Meia centena de bombeiros combatem incêndio em fábrica de Arganil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório