"Apocalíptico". Foi assim que foi descrito o despiste de um autocarro, ocorrido na noite de terça-feira, em Veneza, Itália, que vitimou 21 pessoas, entre as quais estão dois portugueses.
As imagens mostram a violência do acidente. O autocarro elétrico incendiou-se depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto, ficando capotado.
O veículo transportava os turistas que regressavam a um acampamento nas proximidades de Marghera, depois de passarem um dia de visita a Veneza.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) confirmou ao Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, "a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido", lamentando o ocorrido e garantindo que está "a acompanhar a situação através da Embaixada de Portugal em Roma".
A notícia foi inicialmente avançada pelo Corriere della Sera, bem como pela emissora RAI, citando o autarca de Veneza. Michele Di Bari confirmou a nacionalidade de todas as vítimas mortais - além dos dois portugueses, há ainda nove cidadãos ucranianos, quatro romenos, três alemães, um croata, um sul-africano e o motorista de autocarro, que é italiano.
Entre as vítimas mortais encontram-se crianças e jovens, havendo ainda registo de 15 feridos.
As autoridades italianas continuam a investigar as causas do acidente.
Veja as imagens do acidente mortal na galeria de imagens acima.
Leia Também: Há dois portugueses entre os mortos de acidente com autocarro em Veneza