Médicos. Bastonário garante apresentar "propostas diferentes" a Pizarro
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, reúne-se, na manhã desta quarta-feira, com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Carlos Cortes acredita que o Executivo vai estar "sensível".
© Fernando Fontes / Global Imagens
País Médicos
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, disse, esta quarta-feira, que iriam ser apresentadas ao ministro da Saúde, Manuel Pizarro, propostas “diferentes” no âmbito das negociações no setor.
"O que está em causa são os cuidados prestados aos doentes, a qualidade da medicina praticada em Portugal e o Serviço Nacional de Saúde", disse aos jornalistas, momentos antes de se encontrar com o responsável pela pasta, em Lisboa.
Carlos Cortes mostrou-se positivo em relação à reunião, que decorre no Ministério da Saúde, em Lisboa, referindo que está "em crer que o Governo vai estar sensível ao apelo que os médicos lançaram para salvar o Serviço Nacional de Saúde".
Questionado pelos jornalistas sobre se esta 'operação de salvamento' passava por pressionar o Governo a tomar medidas no Orçamento do Estado, que será apresentado daqui a alguns dias, Cortes respondeu: "A Ordem do Médico não pressiona governos, nem ministérios. A Ordem dos Médicos faz propostas para o desenvolvimento dos cuidados de saúde em Portugal - para melhorar a resposta em saúde em Portugal".
O responsável rejeitou, no entanto, desvendar alguma dessas propostas, defendendo que estas devem ser apresentadas primeiro ao ministro. "Seria indelicado falar aqui das propostas que vão ser apresentadas ao ministro, obviamente, pela primeira vez. São propostas diferentes", garantiu.
Leia Também: Bastonário quer bom senso do Governo para resolver falta de médicos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com