Submarino Arpão segue para missão da NATO no Mar Mediterrâneo
O NRP Arpão "é comandado pelo Capitão-de-Fragata Taveira Pinto" e "conta com uma guarnição de 34 militares a bordo".
© Marinha Portuguesa

País Marinha Portuguesa
O NRP Arpão largou para mais uma missão, ao início da tarde desta segunda-feira, que irá decorrer até ao dia 4 de dezembro, no Mar Mediterrâneo.
O submarino português vai "contribuir para apoiar o Comando de Submarinos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) no âmbito da Operação Sea Guardian.
Durante a missão, destaca a Marinha Portuguesa em comunicado, o submarino "irá proceder à recolha de dados de inteligência, analisar os padrões de comportamento na área, efetuar o controlo do espaço marítimo, com o foco nas atividades de tráfico de estupefacientes, armas e pessoas, e ainda realizar a vigilância do tráfego marítimo e da poluição marinha".
O NRP Arpão "é comandado pelo Capitão-de-Fragata Taveira Pinto" e "conta com uma guarnição de 34 militares a bordo".
No decorrer da operação, "o NRP Arpão irá ainda integrar o exercício NATO Dynamic Mariner 23 para obter a certificação de 'Response Force – Maritime Component'".
Esta manhã, na largada do navio, que decorreu na Base Naval de Lisboa, estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca e o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia.
A 'Sea Guardian da NATO' é "uma missão que visa a segurança marítima no Mar Mediterrâneo para garantir a liberdade de navegação e o conhecimento situacional".
Leia Também: Retomadas buscas pelos dois desaparecidos na Póvoa do Varzim
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários