Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2023
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 20º

ASAE apreende mais de 15.000€ em roupa. Loja funcionava à porta fechada

Há fortes suspeitas de que o vestuário tem "origem contrafeita".

ASAE apreende mais de 15.000€ em roupa. Loja funcionava à porta fechada
Notícias ao Minuto

13:21 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), apreendeu mais de 500 artigos de vestuário, num valor superior a 15 mil euros, na sequência de uma ação inspetiva numa loja de acesso reservado, no concelho de Braga. 

Em comunicado, esta segunda-feira, a autoridade explica que a ação foi realizada "com base em informações previamente recolhida".

No estabelecimento, "cujo acesso se fazia à porta fechada, através de marcação ou do toque à respetiva campainha", encontravam-se "expostos para venda artigos de vestuário com fortes suspeitas de terem origem contrafeita".

Do decurso da intervenção "foram apreendidos 525 artigos de vestuário bem como, a quantia em numerário de 53,00 euros, por suspeita de ser resultado da atividade ilícita".

A ASAE revela ainda que foi instaurado um inquérito-crime "pelo ilícito de venda ou ocultação de produtos e de fraude sobre mercadorias". "O valor total estimado da apreensão ascende a 15.388,00 euros", informa ainda.

A ASAE assegura que "continuará a acompanhar o fenómeno da contrafação, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores".

Leia Também: Atenção, GNR vai fiscalizar veículos de mercadorias até dia 8

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório