Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Santos Silva agradece trabalho de António Vitorino à frente da OIM

Mandato de António Vitorino enquanto diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) terminou na sexta-feira.

Santos Silva agradece trabalho de António Vitorino à frente da OIM
Notícias ao Minuto

11:54 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

País Santos Silva

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, agradeceu, este sábado, a António Vitorino, pelo seu trabalho enquanto diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM), frisando que Portugal "tem muito orgulho no que fez". 

"António Vitorino termina o seu mandato como diretor-geral da Organização Internacional das Migrações. Muito obrigado pelo trabalho realizado. Portugal tem muito orgulho no que fez e como fez", escreveu o líder do parlamento na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

Na sexta-feira, no último discurso que fez enquanto diretor-geral da OIM, António Vitorino disse ser hoje uma pessoa mais "humilde" e considera que tornou a organização, que liderou durante cinco anos, mais "autoconfiante".

Lembrando que, durante 30 anos se dedicou à migração "no Governo nacional, no parlamento nacional, no Parlamento Europeu e na Comissão Europeia, no setor privado e na sociedade civil", António Vitorino afirmou que a sua permanência na OIM foi a que lhe deixou "a mais forte impressão".

"Deixo a OIM mais humilde do que quando cheguei há cinco anos, mais humilde perante o sofrimento de muitos milhões de migrantes e pessoas deslocadas, particularmente as mais vulneráveis, como mulheres e crianças. Mais humilde diante da extraordinária generosidade e solidariedade de todos vocês e das comunidades com as quais trabalhamos em todo o mundo", disse.

Leia Também: OIM. António Vitorino despede-se de uma agência "mais autoconfiante"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório