Um português de 56 anos, residente em França, por suspeitas de ter cometido 19 assaltos no Val d’Hérens, na Suíça, com o total subtraído a ultrapassar os 20 mil francos suíços (cerca de 21 mil euros).
Os roubos aconteceram entre fevereiro e junho de 2023 e tiveram como alvos estabelecimentos em Arolla, Haudères, Evolène e Vex.
Diversos locais, entre os quais hotéis, parques de campismo, pastelarias, cafés e restaurantes, bem como postos de turismo, foram os locais escolhidos para a atividade criminosa.
As investigações permitiram a identificação e detenção do jovem, anunciou a polícia cantonal num comunicado de imprensa esta terça-feira. É um cidadão português com 56 anos e residente em França.
A detenção aconteceu na terça-feira, após uma investigação levada a cabo pela Polícia Cantonal do Valais, no cantão do sul da Suíça, em comunicado, citado pelo Le Nouvelliste.
O homem, que ficou prisão preventiva, é ainda suspeito de ter entrado clandestinamente na Suíça.
Em Evolène, a detenção do assaltante acalmou aos comerciantes. "Estivemos preocupados durante vários meses", confessa Marie-Jo Gessler. Também uma das vítimas de roubo em junho, Suzanne Chevrier, da padaria Chevrier, referiu: "É reconfortante saber que não é alguém da região".
Leia Também: Portuguesa de 23 anos morre atropelada por condutor italiano na Suíça