Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Marcelo e Filipe VI na abertura do III Encontro Luso-Espanhol em Cascais

O III Encontro Luso-Espanhol decorre nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Marcelo e Filipe VI na abertura do III Encontro Luso-Espanhol em Cascais
Notícias ao Minuto

16:34 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se, no sábado, com o rei de Espanha Filipe VI, em Cascais. Segundo a Presidência da República, os líderes ibéricos irão proceder à abertura do III Encontro Luso-Espanhol.

"O Presidente da República procederá no próximo sábado, dia 30 de setembro, conjuntamente com o Rei de Espanha Filipe VI, à abertura do III Encontro Luso-Espanhol, sobre 'Desafios do Século XXI'", lê-se numa nota publicada no site da Presidência.

O evento será "organizado pela Fundação D. Luís I e pela Fundação dos Duques de Sória" e irá decorrer na Casa das Histórias - Paula Rego, em Cascais.

De acordo com a Câmara Municipal de Cascais, o III Encontro Luso-Espanhol decorre nos dias 30 de setembro e 1 de outubro e terá como temas a Governança e Política, Inovação Tecnológica e Ciência, Globalização e Glocalização, Smart Cities e Segurança, Alterações Climáticas e, Língua e Cultura.

O encontro irá juntar "intelectuais, artistas e cientistas portugueses e espanhóis que, num fim de semana, colocam em cima da mesa questões pertinentes da atualidade e que fazem parte da na agenda global".

O objetivo será "promover o diálogo construtivo entre especialistas das mais diversas áreas, fomentando a cooperação entre as duas nações".

Leia Também: Marcelo diz que jovens têm sido o "motor da preocupação" com clima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório