Um tripulante de um veleiro de bandeira britânica que se encontrava em dificuldades devido a uma arte de pesca no leme e na hélice foi auxiliado pela Estação Salva-vidas de Sagres, na tarde de terça-feira, ao largo da praia do Castelejo, no concelho de Vila do Bispo.
"Na sequência de um alerta recebido pelas 18h19, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres", detalhou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
No local, os operacionais verificaram que o tripulante se encontrava bem fisicamente, não tendo necessitado de assistência médica, de acordo com a mesma nota.
"Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres procederam ao reboque do veleiro, que tinha uma arte de pesca no leme e na hélice, por questões de segurança", complementou.
Depois de terem sido realizados "alguns testes ao sistema de governo do veleiro", e depois deste ter navegado "sem limitações", os operacionais acionados garantiram o seu acompanhamento até Sagres.
Leia Também: Resgatada por surfistas após ter ficado inconsciente no mar em Peniche