Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

ASAE suspende carrossel em feira de Elvas. Apresentava "risco"

Equipamento de diversão apresentava risco não só para os utilizadores, como também para os transeuntes.

ASAE suspende carrossel em feira de Elvas. Apresentava "risco"
Notícias ao Minuto

17:54 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

País Elvas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou, este sábado, que determinou a suspensão imediata da atividade de um carrossel, na feira anual de São Mateus, em Elvas, "pela existência de risco para os seus utilizadores e transeuntes".

Em comunicado, a ASAE explica que esta suspensão decorreu na sequência de uma ação inspetiva realizada através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, aos equipamentos de diversão em funcionamento na referida feira.

Segundo a ASAE, o equipamento de diversão apresentava "risco para os seus utilizadores e transeuntes, em virtude do equipamento, no decurso do seu funcionamento, entrar em contato direto com uma linha elétrica de alta tensão, provocando danos ao revestimento de segurança desta".

"Em sequência foi ainda instaurado o competente processo de natureza contraordenacional pela infração de instalação de recinto itinerante que não cumpre com as normas técnicas e de segurança aplicáveis", revela ainda a autoridade.

A ASAE nota ainda que continuará a desenvolver ações inspetivas, direcionadas para os equipamentos de diversão, "verificando o cumprimento da legislação reguladora dos requisitos de segurança para este tipo de atividade".

Leia Também: ASAE deve "intensificar fiscalização" do uso de galheteiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório