Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

Domingo com chuva fraca e máximas entre 24 e 27 graus na Madeira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para domingo, dia de eleições regionais na Madeira, chuva fraca e temperaturas máximas entre 24 e 27 graus Celsius no arquipélago, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Domingo com chuva fraca e máximas entre 24 e 27 graus na Madeira
Notícias ao Minuto

14:18 - 22/09/23 por Lusa

País Eleições na Madeira

"No sábado vai haver alguma nebulosidade. Há uma possibilidade de precipitação fraca até final da manhã em alguns locais e o domingo, de acordo com os dados que temos hoje, aparenta ser um dia pior, com mais nebulosidade, céu a apresentar-se muito nublado e ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco", adiantou.

De acordo com Maria João Frada, a aproximação de um setor quente com uma massa de ar tropical, com elevado conteúdo em vapor de água, tem potencial para levar alguma precipitação ao arquipélago.

Esta precipitação será em geral fraca, temporariamente moderada em alguns locais, em particular na parte oeste da ilha da Madeira.

Quanto às temperaturas, não se prevê uma alteração significativa nos próximos dias, incluindo domingo.

"As temperaturas máximas no Funchal e no Porto Santo vão ser da ordem dos 26 a 27 graus. Nas terras altas da ilha da Madeira, as temperaturas serão mais baixas, assim como nas vertentes norte, variando entre os 20 e os 24 graus", disse, acrescentando que nas terras altas haverá valores inferiores a 20 graus.

Às legislativas da Madeira concorrem 13 candidaturas, que vão disputar os 47 lugares no parlamento regional, num círculo eleitoral único: PTP, JPP, BE, PS, Chega, RIR, MPT, ADN, PSD/CDS-PP (coligação Somos Madeira), PAN, Livre, CDU (PCP/PEV) e IL.

Nas anteriores regionais, em 2019, os sociais-democratas elegeram 21 deputados, perdendo pela primeira vez a maioria absoluta que detinham desde 1976, e formaram um governo de coligação com o CDS-PP (três deputados). O PS alcançou 19 mandatos, o JPP três e a CDU um.

De acordo com o 'site' da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, estão registados para estas legislativas 253.865 eleitores, dos quais 248.519 na ilha da Madeira e 5.346 na ilha do Porto Santo.

Leia Também: Madeira. PS em caravana confiante de que "vai fazer história"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório