Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rosália Amorim nomeada diretora de informação da TSF

A até agora diretora do Diário de Notícias (DN), Rosália Amorim, foi nomeada pelo Conselho de Administração da Global Media Group (GMG) para diretora de informação da rádio TSF, de acordo com comunicado da empresa.

Rosália Amorim nomeada diretora de informação da TSF
Notícias ao Minuto

12:13 - 21/09/23 por Lusa

País TSF

"Em reunião mantida no dia de hoje com o Conselho de Redação da TSF - Rádio Notícias, o Conselho de Administração do Global Media Group (GMG), no estrito cumprimento da lei, solicitou o respetivo parecer para a nomeação da nova direção de informação da estação", lê-se no comunicado da empresa que, além da TSF e DN, detém ainda o Jornal de Notícias (JN), entre outros.

A nova direção de informação da TSF será "constituída pelos jornalistas Rosália Amorim e Artur Cassiano, respetivamente diretora e subdiretor".

Em resultado desta nomeação, "a direção do Diário de Notícias será assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira".

O anúncio da nova direção de informação acontece um dia após os trabalhadores terem estado em greve, a primeira paralisação em 35 anos desde que a TSF foi criada, e depois da saída de Domingos Andrade do Conselho de Administração da GMG e da liderança da rádio.

A Lusa tentou contactar Rosália Amorim, mas até ao momento não foi possível obter um comentário.

De acordo com informação disponível na rede social profissional LinkedIn, Rosália Amorim era diretora do DN desde novembro de 2020.

Anteriormente tinha sido diretora do Dinheiro Vivo, marca também da GMG.

Entre abril de 2015 e setembro de 2016 foi diretora executiva e assessora da administração para a área editorial do grupo Media Rumo, depois de entre janeiro de 2013 e janeiro de 2015 ter sido coordenadora geral da Impresa Publishing.

Em 08 de setembro, o jornalista Rui Gomes foi nomeado o novo diretor-geral da TSF - Rádio Notícias, depois da saída de Domingos de Andrade de diretor editorial da rádio.

No dia seguinte, o Conselho de Redação da rádio TSF anunciou que iria apresentar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por não ter sido consultado sobre a saída de Domingos Andrade e a nomeação de Rui Gomes.

A adesão à greve de quarta-feira da TSF (20 de setembro) foi total, segundo os delegados sindicais, que consideram que isto espelha o sentimento dos trabalhadores na defesa de aumentos salariais, pagamento pontual de vencimentos e na manutenção da direção de Domingos Andrade.

No início do mês, a GMGM anunciou que José Fafe, Diogo Agostinho e Filipe Nascimento tinham sido nomeados membros do Conselho de Administração do grupo, após a saída de Domingos Andrade e António Saraiva.

Leia Também: Greve na TSF teve adesão total. "Há dois meses que pagam com atraso"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório