Um acidente esta madrugada com um camião-cisterna na A3, na zona da Maia, está a obrigar ao corte da via no sentido Porto-Valença, com o despiste a resultar num ferido.
Ao Notícias ao Minuto, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto esclareceu que a vitima, o motorista do pesado de mercadorias de transporte de combustível, ficou levemente ferido e foi assistido no local, não precisando de ser hospitalizado.
O camião-cisterna encontrava-se vazio na altura do acidente.
O despiste ocorreu a cerca de dois quilómetros da saída para a A41, na zona de Águas Santas, na Área Metropolitana do Porto, naquele que é um dos principais pontos de acesso à cidade do Porto durante a hora de ponta.
A Proteção Civil explicou que, às 8h10, a via encontrava-se "totalmente cortada ao trânsito" e as autoridades "estão a aguardar a remoção do veículo e posteriormente proceder à limpeza da via".
O alerta surgiu pelas 4h30. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Pedrouços, uma ambulância do INEM e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Leia Também: Obras vão cortar acesso ao Tagus Park através da A5. Saiba quando